Faro marca o início do Verão com animação para todos

“Festa da Música”, Nininho Vaz Maia, Richie Campbell, DJ Chus e “Dias do Solstício” são  destaques do programa de animação que terá lugar de 21 a 24 de junho no Palco da Doca

O Município de Faro, em parceria com várias coletividades e associações do concelho, vai promover, entre dia 21 a 24 de junho, o programa de animação “Solstício de Verão”, que pretende assinalar o início do verão na região do Algarve. Os eventos integrados neste programa, que vão decorrer maioritariamente no Palco da Doca, têm início com a “Festa da Música”, na quarta-feira, dia 21, seguindo-se um concerto de Nininho Vaz Maia, na quinta-feira, dia 22, Richie Campbell e DJ Chus, na sexta-feira, dia 23, e Dias do Solstício, no sábado, dia 24.

Organizada pela Aliance Française de L’Algarve e com apoio do Município, a Embaixada de França em Portugal e da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), a primeira edição “Festa da Música” terá lugar no Palco da Doca, dia 21, a partir das 19h00. A iniciativa, de caráter gratuito, incluirá cerca de quatro horas de música ao vivo, com grupos francófonos, lusófonos e internacionais de vários estilos, nomeadamente a Escola de Música Moderna do Sul, da ARCM, Podium (orquestra franco-portuguesa,  Jean-Christian e o Quator des Rêves Enfouis e Tareja Blues Band.

No dia 22, quinta-feira, destaque para o cantor e compositor português Nininho Vaz Maia, que atua a partir das 22h00 no Palco da Doca.  Já no dia seguinte, sexta-feira, será Richie Campbell, figura de referência  do reggae e dancehall nacional, a atuar no Palco da Doca também a partir das 22h00, seguindo-se, às 00h00, uma atuação de DJ Chus, reconhecido produtor e DJ espanhol conhecido.

Já no dia 24, sábado, o Grupo Coral Ossónoba, que comemora neste dia o seu 43.º aniversário, vai voltar a promover a iniciativa “Dias do Solstício”, um evento itinerante que terá início às 20h45 no Largo da Pontinha e terminará no Palco da Doca.

Este conjunto de iniciativas, promovidos pelo Município em parceria com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro, Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro e Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), visam continuar a dinamizar a baixa da cidade e apoiar e revitalizar o comércio, hotelaria e restauração da cidade e concelho.

A partir desta data, e ao longo de todo o verão, o Palco da Doca será o epicentro de várias iniciativas de animação da baixa da cidade promovidas pelo Município e por várias outras coletividades do concelho, cujo programa completo será divulgado em breve.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728