Faro marca o início do Verão com animação para todos

“Festa da Música”, Nininho Vaz Maia, Richie Campbell, DJ Chus e “Dias do Solstício” são  destaques do programa de animação que terá lugar de 21 a 24 de junho no Palco da Doca

O Município de Faro, em parceria com várias coletividades e associações do concelho, vai promover, entre dia 21 a 24 de junho, o programa de animação “Solstício de Verão”, que pretende assinalar o início do verão na região do Algarve. Os eventos integrados neste programa, que vão decorrer maioritariamente no Palco da Doca, têm início com a “Festa da Música”, na quarta-feira, dia 21, seguindo-se um concerto de Nininho Vaz Maia, na quinta-feira, dia 22, Richie Campbell e DJ Chus, na sexta-feira, dia 23, e Dias do Solstício, no sábado, dia 24.

Organizada pela Aliance Française de L’Algarve e com apoio do Município, a Embaixada de França em Portugal e da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), a primeira edição “Festa da Música” terá lugar no Palco da Doca, dia 21, a partir das 19h00. A iniciativa, de caráter gratuito, incluirá cerca de quatro horas de música ao vivo, com grupos francófonos, lusófonos e internacionais de vários estilos, nomeadamente a Escola de Música Moderna do Sul, da ARCM, Podium (orquestra franco-portuguesa,  Jean-Christian e o Quator des Rêves Enfouis e Tareja Blues Band.

No dia 22, quinta-feira, destaque para o cantor e compositor português Nininho Vaz Maia, que atua a partir das 22h00 no Palco da Doca.  Já no dia seguinte, sexta-feira, será Richie Campbell, figura de referência  do reggae e dancehall nacional, a atuar no Palco da Doca também a partir das 22h00, seguindo-se, às 00h00, uma atuação de DJ Chus, reconhecido produtor e DJ espanhol conhecido.

Já no dia 24, sábado, o Grupo Coral Ossónoba, que comemora neste dia o seu 43.º aniversário, vai voltar a promover a iniciativa “Dias do Solstício”, um evento itinerante que terá início às 20h45 no Largo da Pontinha e terminará no Palco da Doca.

Este conjunto de iniciativas, promovidos pelo Município em parceria com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro, Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro e Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), visam continuar a dinamizar a baixa da cidade e apoiar e revitalizar o comércio, hotelaria e restauração da cidade e concelho.

A partir desta data, e ao longo de todo o verão, o Palco da Doca será o epicentro de várias iniciativas de animação da baixa da cidade promovidas pelo Município e por várias outras coletividades do concelho, cujo programa completo será divulgado em breve.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação marítima

IPMA coloca sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

IMG_7079

Obras do concelho de Faro foram distinguidas com o prémio de arquitetura do Algarve

O-Radar-Social-vai-criar-equipas-tecnicas-multidisciplinares

Aprovada equipa “Radar Social” para apoiar famílias vulneráveis de Castro Marim

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728