Faro ganha rede de postos de carregamentode veículos elétricos

Empresa que garantiu a concessão de licenças de ocupação do espaço público para o efeito já instalou três postos de carregamento. Mais 12 processos estão em fase de tramitação interna

O concelho de Faro prepara-se para ter uma ampla rede de postos de carregamento de veículos elétricos. Na sequência da atribuição de concessão de licenças de ocupação de espaço público para o efeito, tendo sido definidas 34 localizações na área do concelho, a empresa Powerdot S.A. já avançou com a instalação de três postos de carregamento, encontrando-se ainda em fase de tramitação interna mais 12 processos, alguns dos quais deverão avançar em breve.

Neste momento, já se encontram instalados três postos de carregamento de veículos elétricos – (postos normais semi-rápidos) na Avenida 5 de outubro, Praça Salgueiro Maia e Rua Professor José de Sousa Ferradeira, em Montenegro -, estando ainda prevista a instalação de mais quatro postos já nos próximos meses.

Além destes, foram ainda atribuídas licenças para postos normais semi-rápidos para os seguintes locais: Junta de Freguesia do Montenegro; Junta de Freguesia de Faro; Estação Ferroviária; Praça de Tânger; Largo de S. Sebastião; Rua Doutor Teresa Ramalho Ortigão (junto à Alameda João de Deus); Biblioteca Municipal de Faro; estacionamento junto ao Pavilhão Gimnodesportivo; Rua Doutor José Filipe Álvares; EB 2,3 do Montenegro.

Estão ainda previstos postos de carregamento rápido na Rua Aquilino Ribeiro (Montenegro); Largo de São Francisco; Pavilhão/ Piscina Municipal; Rua de Santa Bárbara e Rua da Universidade (Montenegro).

Estes postos estão a ser instalados de acordo com as regras previstas no respetivo regulamento, que pretende garantir que a rede de mobilidade elétrica, enquanto conjunto integrado de postos de carregamento de veículos elétricos e demais infraestruturas, de acesso público, responderá às necessidades atuais e futuras, assegurando a fluidez da circulação nos vários canais rodoviários do concelho de Faro, enquanto assegura uma criteriosa gestão da utilização do espaço público.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728