Faro celebra protocolo com Dypall para promoção de empreendedorismo, empregabilidade e cidadania junto dos jovens

Parceria constitui marco no desenvolvimento de políticas municipais de juventude

O Município de Faro celebrou, no passado dia 8 de março, um protocolo de colaboração com a Dypall Network – Associação para o Desenvolvimento da Participação Cidadã. Este acordo visa o desenvolvimento de atividades dirigidas aos jovens do concelho, relacionadas com a empregabilidade e empreendedorismo jovem, bem como a cidadania e participação cívica.

A colaboração prevê a promoção de várias medidas e ações de apoio à empregabilidade e adoção de uma abordagem conjunta para mitigação e adaptação às alterações económicas e sociais pós Covid-19, destacando-se ainda a implementação de um programa de educação para a cidadania empreendedora.

A Dypall é uma associação sem fins lucrativos, sedeada em Faro, com larga experiência em formação e capacitação de jovens em várias áreas, centrando a sua atividade na promoção da cidadania e participação ativa dos jovens em processos de tomada de decisão, coesão social e emancipação. Nesta área de atuação, desenvolve o Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem, plataforma de partilha de informação onde o Município também já é parceiro, sobre o compromisso de dar resposta à crise financeira social provocada pelo Covid-19 na população jovem.

Esta parceria constitui assim um marco no desenvolvimento nas políticas municipais de juventude e pretende ser, ela própria, um catalisador para outras iniciativas dedicadas aos jovens.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Martinlongo

Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728