Faro celebra protocolo com Dypall para promoção de empreendedorismo, empregabilidade e cidadania junto dos jovens

Parceria constitui marco no desenvolvimento de políticas municipais de juventude

O Município de Faro celebrou, no passado dia 8 de março, um protocolo de colaboração com a Dypall Network – Associação para o Desenvolvimento da Participação Cidadã. Este acordo visa o desenvolvimento de atividades dirigidas aos jovens do concelho, relacionadas com a empregabilidade e empreendedorismo jovem, bem como a cidadania e participação cívica.

A colaboração prevê a promoção de várias medidas e ações de apoio à empregabilidade e adoção de uma abordagem conjunta para mitigação e adaptação às alterações económicas e sociais pós Covid-19, destacando-se ainda a implementação de um programa de educação para a cidadania empreendedora.

A Dypall é uma associação sem fins lucrativos, sedeada em Faro, com larga experiência em formação e capacitação de jovens em várias áreas, centrando a sua atividade na promoção da cidadania e participação ativa dos jovens em processos de tomada de decisão, coesão social e emancipação. Nesta área de atuação, desenvolve o Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem, plataforma de partilha de informação onde o Município também já é parceiro, sobre o compromisso de dar resposta à crise financeira social provocada pelo Covid-19 na população jovem.

Esta parceria constitui assim um marco no desenvolvimento nas políticas municipais de juventude e pretende ser, ela própria, um catalisador para outras iniciativas dedicadas aos jovens.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728