Experiências na Fronteira: um novo formato para explorar Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana

O município de Alcoutim anuncia o novo formato do IX Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, que se apresenta este ano como “Caminheiros – Experiências na Fronteira”, que acontecerá em dois intervalos de tempo repletos de descobertas e aventuras, nos dias 17, 18 e 19 de agosto e 21, 22 e 23 de setembro.

Com um novo nome e uma nova imagem, Caminheiros é a proposta de transformação do Festival de Caminhadas, expandindo as atividades ao longo do ano para proporcionar momentos únicos de conexão com a natureza, cultura e gastronomia local respeitando os ciclos dos produtos e da região. O evento, agora conhecido como Caminheiros – Experiências na Fronteira, convida os participantes a explorar os encantos da região, enquanto desfrutam de caminhadas deslumbrantes associadas à boa comida, aos encantos da paisagem, às atividades agro-pastoris, à astronomia, às artes tradicionais e ao simples deixar-se levar.

Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, situados nas margens do Rio Guadiana e com a majestosa Serra do Caldeirão como pano de fundo, oferecem uma variedade de trilhos e caminhos pitorescos que conduzem os visitantes por uma experiência autêntica e enriquecedora. Com uma abundância de património natural, cultural, histórico, gastronômico e etnográfico, a região é um tesouro a ser descoberto.

O novo formato concentra-se em promover a sustentabilidade e a integração com a comunidade local. Ao longo do ano, o festival apresentará caminhadas temáticas que exploram os ciclos dos produtos locais, como queijo, mel e ervas aromáticas, proporcionando uma experiência completa e autêntica. Os participantes terão a oportunidade de se conectar com os produtores locais, aprender sobre técnicas tradicionais e saborear os sabores únicos da região.

“A nossa intenção é criar um festival de caminhadas que vá além da simples exploração física. Queremos proporcionar aos participantes uma experiência completa, que os conecte com a natureza, a cultura local e os produtos da região”, afirma o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Paulo Paulino.

As inscrições para o festival ficaram disponíveis no site oficial do Município (www.cm-alcoutim.pt). Não perca a oportunidade de fazer parte desta experiência única!

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Martinlongo

Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728