Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana apresentada

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana apresentou, esta Segunda-feira, 26 de Março, na Casa do Sal, o projecto PROMOTURIS – Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana.

A estratégia é de diversificação, procurando-se promover todas as vertentes turísticas e culturais dos concelhos de Castro Marim, Alcoutim e Vila Real de Sto. António, com especiais enfoque em áreas como o pedestrianismo e a observação de aves, que têm grande potencial de crescimento.

O valor disponível para levar a cabo as acções que compõem esta estratégia de promoção é de 134 mil euros, verba financiada pelas três autarquias e pelo programa comunitário CRESC Algarve 2020.

Esta sessão contou com a presença das empresas de animação turística do território, a Além Vila Tours e a Fun4All.

A oportunidade foi, também aproveitada para se fazer a apresentação foi apresentada da iniciativa «LAMES DE JOIE», uma travessia e epopeia solidária com início na Grande Rota do Guadiana (GR15) com destino a França, pelo pedestrianista Loick du Boisrochefort.

O objectivo desta caminhada humanitária, com mais de mais de 2000 km’s, é a recolha monetária para aquisição de próteses para crianças e jovens com membros inferiores amputados. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728