Está quase a chegar mais um Festival do Contrabando

Arranca esta sexta-feira, 29 de março, e desenvolve-se até domingo a 3ª edição do Festival do Contrabando em Alcoutim (Portugal) e Sanlúcar de Guadiana (Espanha).

Ao longo destes dias são muitas as propostas de animação, história, artes e cultura apresentadas aos visitantes, sendo uma das mais populares a possibilidade de fazer a travessia pedonal do Rio Guadiana.

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza; a Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira do Governo de Portugal assim como Viceconsejero de Cultura y Patrimonio Histórico, Alejandro Romero Romero; a Delegada del Gobierno Andaluz en Huelva, Bella Verano Domínguez a Vicepresidenta de Coordinación y Políticas Transversales y diputada responsable de Huelva Empresa da Diputación de Helva,  María Eugenia Limón Bayo são presença confirmada para o dia 29 de março na abertura oficial do festival e da ponte pedonal flutuante a partir das 14h30.

Uma das vertentes deste certame consiste na promoção da arte, cultura, gastronomia e património natural partilhado por ambas as vilas. A outra consiste na recordação dos tempos em que a atividade ilícita do comércio, o contrabando, se assumia como o principal meio de subsistência da população local.

O Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana, que tem entradas gratuitas, é um evento internacional de âmbito cultural inserido numa estratégia de desenvolvimento turístico para o território, que se realiza nas vilas de Alcoutim e de Sanlúcar de Guadiana, organizado pelos respetivos municípios, com o apoio do Governo de Portugal, Turismo de Portugal, Região de Turismo do Algarve e 365 Algarve, Consejeria de la Presidencia de Junta de Andalucia, Diputación de Huelva, Patronato Provincial de Turismo de Huelva, Mancomunidad de Beturia, Delta Cafés e  Fundación Cajasol.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728