Espetáculo “Descobri-Quê?” do Teatro Nacional D. Maria II sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório

Iniciativa integra o projeto Odisseia Nacional

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe no próximo dia 16 de março, pelas 21h30, a peça de teatro “Descobri-Quê?”. A iniciativa, promovida pelo Município de Silves, tem o cunho do Teatro Nacional D. Maria II, no âmbito do projeto Odisseia Nacional. A entrada tem um custo associado de 4,00€ para maiores de 12 anos, estando os ingressos à venda na BOL (em https://cmsilves.bol.pt/) e nos locais habituais.

Com texto e encenação de Cátia Pinheiro, Dori Nigro e José Nunes, “Descobri-quê?” é um espetáculo que, segundo o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), “pretende contribuir para a descolonização – enquanto gesto inacabado, portanto constante e continuado – do ensino do período histórico designado como descobrimentos, quebrando uma série de narrativas oficiais que romantizam esta época e procurando uma confrontação com o passado invasor, expansionista e colonialista português”.

De referir que o projeto Odisseia Nacional, dinamizado pelo TNDM, teve início em 2023, pretendendo disseminar a atividade artística do D. Maria por todo o país, envolvendo as populações, os agentes culturais e as administrações autárquicas. Em Silves, para além desta peça aberta ao público em geral, o projeto incluirá, ainda, dois laboratórios teatrais dirigidos à comunidade escolar e às associações culturais do concelho e uma peça dedicada à comunidade escolar.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

IMG-1

Município de Lagoa e ADR lançam a 1ª Pedra da Vila D’ADR – ERPI e SADTítulo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728