Escolas de Lagos festejam o Carnaval

O desfile de Carnaval das escolas vai sair à rua no próximo dia 17 de fevereiro, percorrendo as principais ruas do concelho, onde os mais pequenos irão apresentar as suas máscaras.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Lagos, conta com a mobilização ativa da comunidade escolar, com a colaboração de escolas públicas de ambos os agrupamentos escolares (AE Gil Eanes e AE Júlio Dantas), IPSS (CASLAS –  Pré-escolar) e estabelecimentos privados, prevendo-se que o desfile tenha perto de 2000 participantes, num envolvimento conjunto de alunos, professores, educadores e famílias.

O tema é livre, o que não invalida que algumas escolas ou turmas possam adotar um tema base para os disfarces dos alunos.

O percurso dos jovens mascarados começará no Jardim da Constituição às 10h, passando pela Avenida dos Descobrimentos, Antigos Paços do Concelho, zona comercial (Praça Gil Eanes, Rua 25 de Abril, Rua Silva Lopes, Travessa do Mar) até chegar à Praça do Infante.

O Centro de Estudos de Lagos (Universidade Sénior) também participa no desfile, assim como os alunos dos Cursos Profissionais Técnicos de Apoio Infância, do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, e os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (C.A.A.) da Escola Gil Eanes.

Ao longo do percurso não faltará muita animação circulante e música para miúdos e graúdos.

Apenas as escolas básicas das vilas da Luz, de Odiáxere e de Bensafrim não participam no evento, numa lógica de proximidade, visto estarem envolvidas em iniciativas que acontecem nas respetivas freguesias.

As crianças da Escola de Odiáxere e os do Centro Infantil de Odiáxere irão desfilar pelas ruas da freguesia, tendo como um ponto de encontro intergeracional com o Lar de Odiáxere, uma vez que durante o ano promovem várias atividades em conjunto.

Na Luz, o desfile infantil começa logo às 10h, na Avenida dos Pescadores, até chegar à Fortaleza onde as crianças se vão divertir.

Em Bensafrim, os mais pequenos irão fazer a festa dentro do espaço escolar.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

O-baile-que-animou-a-Feira-do-Campo

Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728