Escola de Faro expõe trabalhos em projeto cultural em vários pontos do concelho

Uma escola secundária de Faro, em parceria com agentes culturais, vai expor os trabalhos realizados no ano letivo em vários espaços do concelho, entre 24 e 29 de abril, num projeto cultural que inclui também espetáculos, divulgou a organização.

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa adiantou que o PELE – Percurso Artístico por Faro, consiste um programa de eventos, entre exposições, espetáculos, concertos, performances e ‘happenings’, construído em colaboração com os agentes culturais e instituições públicas.

O objetivo da iniciativa é “transformar as instituições culturais em território educativo e as escolas em polos culturais, reforçando redes de colaboração e circulação, no sentido de promover uma verdadeira democracia cultural: a participação ativa de cada um na cultura de todos” lê-se na nota.

O PELE irá decorrer em vários espaços do, como a Alameda João de Deus, que inclui o Instituto Português da Juventude e a Biblioteca Municipal de Faro, a cidade velha e baixa de Faro – Museu Municipal, galeria ARCO e ruas de Santo António e Vasco da Gama -, Ermida de Santo António, Fórum Algarve e a aldeia de Estoi.

Segundo a nota, a mostra será virada não só para o público escolar, mas também para a população em geral: “Trazer a escola para a rua, derrubando os seus muros, abrindo-a para os espaços da arte, cultura e lazer da cidade é realmente especial”, refere a coordenadora do projeto, Inês Ferin, citada no comunicado.

A responsável assegura que Estoi, as suas Ruínas de Milreu, os cafés e até a única farmácia da aldeia “vão ficar com outra energia, ganhar vida” e que “a rua de Santo António, a Alameda João de Deus, vão encher-se de ritmo, cores, sabores, gentes”.

Lusa.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Captura de ecrã 2024-07-23 181509

Os Bilhetes da 43ª Edição da FATACIL já se encontram à venda

Regata Lagos Palos 3

Regata dos Portos dos Descobrimentos teve partida em Lagos

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728