Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor com casa cheia em Altura

Altura viveu, no passado sábado, dia 29 de julho, uma noite dedicada à etnografia e ao folclore português Altura, naquela que foi a 8ª edição do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor.

Com um tema diferente todos os anos, o deste ano foi “Mães de Leite”, um tributo às mulheres que ajudavam a amamentar outros bebés que não os seus. Em palco estiveram quatro grandes grupos – o Rancho Folclórico Ribeira da Celavisa (Arganil, Coimbra), o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca (Viseu), o Grupo Folclórico Etnográfico Modas da Nossa Terra (Ilha Terceira, Açores) e o anfitrião, o Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor.

O VIII Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor foi integrado no programa de Animação de Verão de Altura, cuja próxima iniciativa acontece amanhã, na Zona de Lazer da Av. 24 de Junho, como habitualmente, com Filipe Rodrigues e Cookie Monsters Band.

A 8ª edição do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor foi organizado pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor e apoiada pela Câmara Municipal de Castro Marim e Juntas de Freguesias do concelho, Fundação INATEL, Federação do Folclore Português, Direção Regional de Cultura do Algarve e comércio local.

Mais informação sobre a Animação de Verão em Altura em https://cm-castromarim.pt/site/evento/animacao-de-verao-em-altura-1.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728