Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor com casa cheia em Altura

Altura viveu, no passado sábado, dia 29 de julho, uma noite dedicada à etnografia e ao folclore português Altura, naquela que foi a 8ª edição do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor.

Com um tema diferente todos os anos, o deste ano foi “Mães de Leite”, um tributo às mulheres que ajudavam a amamentar outros bebés que não os seus. Em palco estiveram quatro grandes grupos – o Rancho Folclórico Ribeira da Celavisa (Arganil, Coimbra), o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca (Viseu), o Grupo Folclórico Etnográfico Modas da Nossa Terra (Ilha Terceira, Açores) e o anfitrião, o Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor.

O VIII Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor foi integrado no programa de Animação de Verão de Altura, cuja próxima iniciativa acontece amanhã, na Zona de Lazer da Av. 24 de Junho, como habitualmente, com Filipe Rodrigues e Cookie Monsters Band.

A 8ª edição do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor foi organizado pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor e apoiada pela Câmara Municipal de Castro Marim e Juntas de Freguesias do concelho, Fundação INATEL, Federação do Folclore Português, Direção Regional de Cultura do Algarve e comércio local.

Mais informação sobre a Animação de Verão em Altura em https://cm-castromarim.pt/site/evento/animacao-de-verao-em-altura-1.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Martinlongo

Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728