EasyJet anuncia novo avião em Faro e criação de 30 postos de trabalho

A transportadora aérea easyJet anunciou hoje que vai colocar um novo avião na base de Faro para o verão de 2022, cirando cerca de 30 postos de trabalho diretos no Algarve, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a companhia destaca que vai adicionar mais um avião em Faro para o verão de 2022 e outros quatro em Málaga e Palma de Maiorca, Espanha.

Segundo a easyJet, este investimento cria cerca de 150 empregos diretos para pilotos e tripulantes ao abrigo de contratos locais em Portugal e Espanha.

“Desde o início da pandemia, a easyJet continuou a investir em Portugal, onde abriu uma nova base em Faro em junho de 2021 e aumentou a frota portuguesa global em 60%”, refere a transportadora.

A companhia aérea acrescenta ainda quatro novos aviões às suas outras bases sazonais em Espanha, dois em Málaga e dois em Palma de Maiorca.

“Este movimento representa um aumento da frota easyJet em 70% nas bases de Portugal e Espanha, em comparação com o período pré-pandémico, e em Portugal, em particular, representa um aumento de mais de 60% desde 2019, com um novo avião na base do Porto – desde o verão de 2020 – e quatro novos aviões em Faro, desde a abertura desta base em junho de 2021”, é referido na nota.

Assim, no próximo verão, Faro terá quatro aviões, elevando a frota portuguesa para 13 aviões, incluindo cinco na base de Lisboa e quatro no Porto.

“Este investimento vai criar cerca de 150 empregos diretos em Portugal e Espanha. Só em Portugal a easyJet emprega atualmente mais de 425 pessoas, todas ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos industriais portugueses”, salienta a transportadora.

José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, citado no comunicado, refere estar muito satisfeito por poder anunciar mais este investimento no mercado português.

“Apesar de toda a indústria ainda estar a viver um ambiente, isto confirma o compromisso da easyJet com Portugal e com o crescimento sustentável do país e da sua rede europeia. Estamos constantemente a avaliar as novas oportunidades e atendendo ao sucesso da nossa nova base sazonal em Portugal, adicionar mais capacidade a estes destinos é um passo lógico”, sublinhou.

José Lopes congratulou-se também pelo facto de o novo investimento criar cerca de 30 novos empregos diretos.

“Temos o orgulho de ser uma das companhias aéreas mais fortes em Portugal, com quase 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país durante a pré-pandemia e mais de 20 milhões de passageiros de e para Faro desde 1999, quando a easyJet iniciou as suas operações no Algarve”, disse.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728