DRCALG E MUSEU MUNICIPAL DE FARO GALARDOADOS PELA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE MUSEOLOGIA

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e o Museu Municipal de Faro vão ser distinguidos pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), respetivamente, com os prémios Instituição 2020 e Trabalho de Museologia 2020, em cerimónia que terá lugar, no dia 10 de junho, pelas 17h30, no Museu Municipal de Faro. Também no dia 10, mas pelas 11h00, a APOM atribuirá ao Museu de Portimão uma menção honrosa relativa ao Prémio Inovação e Criatividade 2020.

O anúncio dos Prémios APOM 2020 realizou-se no dia 10 de dezembro, tendo sido galardoadas duas instituições do Algarve: o Museu Municipal de Faro, com o Prémio Trabalho de Museologia, pelo “O Mosaico do Oceano: um tesouro intemporal de Ossónoba” e a DRCAlg, com o Prémio Instituição, pelo seu apoio aos museus e à atividade museológica. Na mesma sessão o Museu de Portimão recebeu uma Menção Honrosa relativa ao Prémio Inovação e Criatividade, pela “Recriação da descarga da sardinha no cais de Portimão”.

O Presidente da APOM, João Neto, deslocar-se-á a estes dois museus, acompanhado da Diretora Regional de Cultura do Algarve, dos respetivos autarcas e diretores de ambos os museus.

Os prémios APOM são atribuídos anualmente pela Associação Portuguesa de Museologia, com o objetivo de “incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos museólogos portugueses, reconhecendo o seu contributo efetivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia no país”.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728