Doze distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, temporariamente com boas abertas a partir do meio da tarde, e vento fraco a moderado por vezes forte na faixa costeira a norte do Cabo Raso até ao início da manhã e nas terras altas.

A previsão aponta também para períodos de chuva ou aguaceiros, que nas regiões Norte e Centro podem ser localmente fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoadas até meio da tarde, com maior probabilidade até início da manhã.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 26 (em Évora e Beja).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação marítima

IPMA coloca sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

IMG_7079

Obras do concelho de Faro foram distinguidas com o prémio de arquitetura do Algarve

O-Radar-Social-vai-criar-equipas-tecnicas-multidisciplinares

Aprovada equipa “Radar Social” para apoiar famílias vulneráveis de Castro Marim

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728