“Docapesca Ocean Sessions” marcou presença em Lagos

Numa parceria entre a Docapesca, Desporto Escolar e o reconhecido surfista Tiago Pires, a iniciativa decorreu hoje, na Praia de Porto de Mós, sendo Lagos a última localidade a acolher a atividade num circuito que passou por Vila Praia de Âncora, Peniche e Sines.

Com uma forte componente pedagógica dirigida a jovens que integram Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar que integram a modalidade de surf, o ”Docapesca Oceans Sessions” explora temáticas ligadas à sustentabilidade de recursos, problemática do lixo marinho, importância do consumo de pescado e promoção de um estilo de vida mais saudável e ativo.

Aliada à componente de literacia dos oceanos, a atividade integrou também uma aula prática de surf com a presença de Tiago Pires, o primeiro surfista português a integrar o World Tour, a qual contou com a participação de alunos da comunidade escolar lacobrigense.

Com águas calmas e ventos favoráveis, o concelho de Lagos apresenta as condições ideais para a prática de desportos náuticos. Para além da componente educativa de modalidades relacionadas com o mar e da criação da Estação Náutica de Lagos, que tem como um dos seus objetivos a promoção de atividades ligadas ao mar, Lagos é também um destino de excelência escolhido por desportistas de todo o mundo.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728