“Docapesca Ocean Sessions” marcou presença em Lagos

Numa parceria entre a Docapesca, Desporto Escolar e o reconhecido surfista Tiago Pires, a iniciativa decorreu hoje, na Praia de Porto de Mós, sendo Lagos a última localidade a acolher a atividade num circuito que passou por Vila Praia de Âncora, Peniche e Sines.

Com uma forte componente pedagógica dirigida a jovens que integram Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar que integram a modalidade de surf, o ”Docapesca Oceans Sessions” explora temáticas ligadas à sustentabilidade de recursos, problemática do lixo marinho, importância do consumo de pescado e promoção de um estilo de vida mais saudável e ativo.

Aliada à componente de literacia dos oceanos, a atividade integrou também uma aula prática de surf com a presença de Tiago Pires, o primeiro surfista português a integrar o World Tour, a qual contou com a participação de alunos da comunidade escolar lacobrigense.

Com águas calmas e ventos favoráveis, o concelho de Lagos apresenta as condições ideais para a prática de desportos náuticos. Para além da componente educativa de modalidades relacionadas com o mar e da criação da Estação Náutica de Lagos, que tem como um dos seus objetivos a promoção de atividades ligadas ao mar, Lagos é também um destino de excelência escolhido por desportistas de todo o mundo.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais

FATACIL 2022

António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, inaugura a FATACIL 2022