Dia do Município de Castro Marim traz concerto de Tiago Bettencourt com a Banda Musical Castromarinense

Tiago Bettencourt está a celebrar 20 anos de carreira e vai estar no palco do Revelim de St. António no Dia do Município de Castro Marim, 24 de junho, num concerto muito especial com a Banda Musical Castromarinense, pelas 22h00. É também este o momento que marca o arranque das comemorações do Centenário da Banda Musical Castromarinense, que se assinala a 04 de maio de 2024.

Neste que é um dia dedicado ao Município de Castro Marim, a autarquia empenha-se em apresentar um rico e diversificado programa cultural, numa homenagem às suas gentes e à sua história. O programa começa na véspera do feriado, dia 23 de junho, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos este ano pela Universidade do Tempo Livre de Castro Marim – «Ofícios e Chapéus c’Arte» -, pelas 18h00, no Mercado Local. Segue-se, pelas 20h00, o tradicional Arraial de São João, na Praça 1º de Maio. A sardinhada dá início à festa, mas o momento alto destina-se à entrega dos prémios do XXI Concurso de Mastros, uma das tradições de maior apreço dos castromarinenses que conta com o trabalho e a dedicação das várias associações e clubes locais.

O Dia do Município, dia 24 de junho, começa pelas 9h00, com o Hastear da Bandeira e a Arruada da Banda Musical Castromarinense. Segue-se uma missa na Igreja Matriz de N. Sra. dos Mártires, e a sessão solene, aberta ao público, terá lugar na Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 11h00.

As celebrações continuam à noite, mas já no palco do Revelim de St. António. O grande concerto de Tiago Bettencourt, que celebra os seus 20 anos de carreira, promete ser um momento único e com momentos muitos emocionantes. Uma das maiores vozes nacionais e um dos grandes autores da sua geração, Tiago Bettencourt marca o nosso panorama musical desde 2003, altura em que iniciou a sua carreira como vocalista dos “Toranja”. À palavra despida e intimista a que o cantor nos habituou, juntam-se os acordes e harmonias da Banda Musical Castromarinense. Deste encontro com a cultura e identidade locais, nasce um concerto exclusivo.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728