Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vai prolongar-se até às 18:00 de hoje e para Setúbal, Beja e Faro até às 09:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e porto de Cascais estão fechadas à navegação.

De acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional, a barra de Viana do Castelo está fechada a embarcações de tamanho igual ou inferior a 30 metros, mantendo-se aberta à restante navegação.

A barra marítima de Aveiro está fechada a embarcações de tamanho igual ou inferior a 35 metros, encontrando-se aberta à restante navegação.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

IMG-1

Município de Lagoa e ADR lançam a 1ª Pedra da Vila D’ADR – ERPI e SADTítulo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728