De 16 a 18 de fevereiro sabores cítricos marcam presença à mesa em mais um fim de semana com sabor a laranja em Silves

O paladar e aroma excecionais da laranja de Silves regressam à mesa dos restaurantes silvenses entre os dias 16 e 18 de fevereiro, naquela que é a 8.ª edição do Fim de Semana com Sabor a Laranja.

Art’aska – Restaurante Bar and Wine Shop; Café Inglês; Churrasqueira Valdemar; Marisqueira Rui; Mosaiko – Restaurante & Suites; O Barradas; O Cais Bistro & Steak Boutique; “Parsley & Thyme (Salsa & Tomilho)”; Recanto dos Mouros; Restaurante Marisqueira Casa Velha; Restaurante O Pina; Restaurante Pérola do Arade; Restaurante Ponte Romana; Restaurantes U Monchiqueiro 1 e 2; Sushi Love; e Taberna Portuguesa são 17 os restaurantes aderentes que, nas suas diversificadas ementas, terão em destaque a rainha do pomar: a laranja de Silves que pela excecionalidade dará, ainda mais, sabor às inúmeras propostas gastronómicas de fazer crescer água na boca, regadas com um bom Vinho de Silves e complementadas com deliciosas sobremesas cítricas.

Nesta edição voltam a ser sorteados três fins de semana, em regime de alojamento e pequeno-almoço para duas pessoas, em três unidades hoteleiras do concelho para todos aqueles que fizerem as suas refeições nos restaurantes aderentes; bastando, para o efeito, preencher o cupão do concurso e anexar a fatura. O sorteio decorrerá no dia 18 de fevereiro, às 17h45, no palco principal da 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja.

Adicionalmente, todos os visitantes do certame que registem a sua passagem pelo evento através do serviço gratuito Photoflyer, beneficiarão de um desconto de 10% numa refeição num dos restaurantes aderentes.

De referir que o Fim de Semana com Sabor a Laranja, iniciativa promovida pelo Município de Silves, se insere na estratégia municipal de promoção da restauração e da marca “Silves, Capital da Laranja” que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho, e aos seus produtores. Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos no concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e a delicadeza de aromas excecionais.

O evento conta com o apoio do Hotel Colina dos Mouros, do Hotel Vila Galé Náutico e Ponte Romana Alojamento.

O Município de Silves convida todos a participar neste delicioso fim de semana, repleto de motivos para uma visita à cidade, à 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja e a experiências únicas.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728