MUNICÍPIO DE LAGOA | EXPOSIÇÃO “ABRIL TRAZ NOVAS CORES”

Em abril regressam as exposições à Galeria Manuela Vale na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues e convida-se os/as artistas, do concelho de Lagoa, residentes ou a trabalhar, que pretendam ver o seu trabalho incluído nesta exposição, a participar até ao próximo dia 19 de abril.

A exposição intitula-se “Abril Traz Novas Cores” e poderá participar enviando os dados indicados no cartaz em anexo, para o email: escola.artes@cm-lagoa.pt, a receção dos trabalhos será feita nos dias úteis nos períodos compreendidos entre as 09h30 e as 12h00 e das 14h30 às 17h00, tendo como data limite o dia 19 de abril.

A apresentação ao público terá o seu início no dia 22 de abril, ficando a mesma patente até dia 22 de maio. A entrada é gratuita e poderá visitar a exposição de segunda-feira a sexta feira, nos períodos compreendidos  entre as 09h30 e as 12h00 e das 14h30 às 17h00.

Muit@s artistas continuaram a desenvolver e a criar durante o confinamento. É através desses trabalhos que surgem novas leituras e novos registos que contarão e convidarão a refletir sobre os ajustes feitos às rotinas, ao dia-a-dia, aos valores de liberdade e às restrições sociais provocados pela atual situação de pandemia que todos nós vivemos.

As categorias para participação variam entre: arte multimédia, cerâmica artística, desenho, escultura, fotografia, instalação, pintura ou outro cruzamento multidisciplinar.

Poderá participar até dia 19 de abril e/ou visitar esta exposição a partir de dia 22 de abril.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728