CTT alertam para “constrangimentos pontuais” na distribuição de correio e encomendas

A distribuição de correio e encomendas “deverá sofrer constrangimentos pontuais em algumas zonas do país” devido ao mau tempo, alertou hoje à Lusa fonte oficial dos CTT, apontando o MARL (Lisboa) como um dos exemplos de “situações mais complexas”.

Os CTT – Correios de Portugal “informam que, devido ao mau tempo que se faz sentir em Portugal continental, a distribuição de correio e encomendas deverá sofrer constrangimentos pontuais em algumas zonas do país”, disse a mesma fonte.

“Alheios a esta situação e às fortes perturbações que estão a ser sentidas na circulação rodoviária, as situações mais complexas – abastecimento e distribuição -, na manhã desta terça-feira, verificam-se no MARL, em Lisboa, no Centro Operacional da Perafita, no Porto, e nas zonas do Alentejo e Algarve”, prosseguiu a mesma fonte, referindo que as operações para as ilhas também estão a ser afetadas.

Nas operações para as ilhas “estão a ser sentidos fortes constrangimentos na saída dos voos de Lisboa para a Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores”, sendo que “estas perturbações também estão a ser registadas nas operações por via marítima, com especial incidência no grupo Ocidental dos Açores e ainda no domínio inter-ilhas, em todos os grupos”, acrescentou fonte oficial.

Além disso, devido a uma “pequena inundação”, a loja CTT da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, “está temporariamente encerrada”, sendo que “a situação já está a ser resolvida e deverá estar regularizada muito em breve”.

Os CTT “lamentam os constrangimentos causados aos seus clientes”, concluiu a mesma fonte.

O estado do tempo deverá agravar-se a partir das 13:00/14:00 e até às 18:00 de hoje, tendo já sido emitido aviso laranja para todos os distritos do continente, exceto Bragança, disse à Lusa o presidente do IPMA.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728