CTT alertam para “constrangimentos pontuais” na distribuição de correio e encomendas

A distribuição de correio e encomendas “deverá sofrer constrangimentos pontuais em algumas zonas do país” devido ao mau tempo, alertou hoje à Lusa fonte oficial dos CTT, apontando o MARL (Lisboa) como um dos exemplos de “situações mais complexas”.

Os CTT – Correios de Portugal “informam que, devido ao mau tempo que se faz sentir em Portugal continental, a distribuição de correio e encomendas deverá sofrer constrangimentos pontuais em algumas zonas do país”, disse a mesma fonte.

“Alheios a esta situação e às fortes perturbações que estão a ser sentidas na circulação rodoviária, as situações mais complexas – abastecimento e distribuição -, na manhã desta terça-feira, verificam-se no MARL, em Lisboa, no Centro Operacional da Perafita, no Porto, e nas zonas do Alentejo e Algarve”, prosseguiu a mesma fonte, referindo que as operações para as ilhas também estão a ser afetadas.

Nas operações para as ilhas “estão a ser sentidos fortes constrangimentos na saída dos voos de Lisboa para a Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores”, sendo que “estas perturbações também estão a ser registadas nas operações por via marítima, com especial incidência no grupo Ocidental dos Açores e ainda no domínio inter-ilhas, em todos os grupos”, acrescentou fonte oficial.

Além disso, devido a uma “pequena inundação”, a loja CTT da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, “está temporariamente encerrada”, sendo que “a situação já está a ser resolvida e deverá estar regularizada muito em breve”.

Os CTT “lamentam os constrangimentos causados aos seus clientes”, concluiu a mesma fonte.

O estado do tempo deverá agravar-se a partir das 13:00/14:00 e até às 18:00 de hoje, tendo já sido emitido aviso laranja para todos os distritos do continente, exceto Bragança, disse à Lusa o presidente do IPMA.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728