Crianças e jovens lacobrigenses já começaram a “Viver o Verão”

O programa de ocupação de tempos livres (OTL) para crianças e jovens do município de Lagos teve início esta semana e contará com diversas atividades ao longo das suas férias de verão.

Com mais de vinte anos de existência, este programa promovido pela autarquia visa desenvolver competências pessoais e sociais, incentivar hábitos de vida saudáveis, estimular as capacidades criativas e educar para a cidadania, permitindo também ocupar as crianças num período de maior fluxo no Algarve em que os seus encarregados de educação se mantêm a trabalhar. Entre iniciativas lúdico-pedagógicas e desportivas e saídas de campo que irão decorrer nos meses de julho e agosto, as atividades decorrerão na cidade e nos núcleos de Bensafrim e Barão de São João, Luz e Odiáxere.

São cerca de 700 crianças e jovens – distribuídos entre minis (6 aos 13 anos), juniores (14 e 15 anos) e monitores (jovens com idades entre os 16 e os 29 anos) – que participam nesta nova edição em que o período destinado às crianças volta a ser mensal. A acompanhar os pequenos participantes e a equipa de técnicos do projeto, mais de uma centena de jovens monitores irão assegurar a segurança das crianças no decorrer das atividades e saídas para o exterior, podendo também optar por colaborar no Serviço de Promoção Ambiental em campanhas de sensibilização nas praias ou com o Serviço de Apoio à Família da autarquia.

Outra novidade desta edição de 2023 passa pela implementação do projeto piloto “Viver o Verão +IN”, uma componente do programa de OTL destinado a crianças com necessidades específicas que decorrerá entre 21 de agosto e 1 de setembro e que contará com a participação de monitores a frequentar licenciatura na área das terapias de reabilitação.

Mais informações sobre o programa “Viver o Verão” aqui.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728