CORREÇÃO: Portimão candidata a receber em 2027 os Jogos do Mediterrâneo de praia

(NOVA VERSÃO PARA CORRIGIR NO PRIMEIRO PARÁGRAFO A REFERÊNCIA A PRISTINA, QUE NÃO É CANDIDATA AOS JOGOS DO MEDITERRÂNEO DE PRAIA DE 2027, MAS AOS JOGOS DO MEDITERRÂNEO DE 2023, E CLARRIFICA QUE É UMA MANIFESTAÇÃO DE APRESENTAR CANDIDATURA)

Portugal manifestou a intenção de apresentar uma candidatura à organização dos Jogos do Mediterrâneo de praia de 2027 em Portimão, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP) no seu sítio oficial.

“O Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM) acolhe com grande satisfação o interesse dos dois Comités Olímpicos Nacionais, que são os mais novos membros da Família Mediterrânica. A sua dedicação contribui decisivamente para o desenvolvimento do evento, mas também para a divulgação dos ideais e valores dos Jogos em toda a bacia do Mediterrâneo”, regozijou-se o CIJM, abordando a intenção e a de Pristina, capital do Kosovo, aos Jogos do Mediterrâneo de 2030.

O projeto português, apresentado pelo Comité Olímpico de Portugal, é mais abrangente do que Portimão, pois inclui ainda os municípios de Lagoa e Lagos.

Manifestado o interesse, que tinha de ser revelado até 31 de março, o COP tem agora até junho deste ano para apresentar o dossier completo de candidatura, altura em que a comissão de avaliação do CIJM vai começar as visitas de inspeção.

Em 08 de setembro, na localidade grega de Heraklion, vai decorrer a assembleia geral do CIJM, na qual serão eleitas as cidades-sede dos quartos Jogos do Mediterrâneo de Praia e da 21.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo.

Lusa.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728