Convite | “A importância da Candidatura a Capital Europeia da Cultura para o desenvolvimento económico do Algarve”

“O Algarve é a região do continente com mais crianças a viver em casas sem condições de habitabilidade”, é o título de uma notícia, publicada a 05 de fevereiro do presente ano, pelo jornal Folha de Domingo https://folhadodomingo.pt/algarve-e-a-regiao-do-continente-com-mais-criancas-a-viver-em-casas-sem-condicoes-de-habitabilidade/. Com a contribuição de todos Faro poderá ganhar o título a Capital Europeia da Cultura que será fundamental para mitigar este e outros problemas semelhantes.

Para ganhar este título não é necessário mostrar grandes monumentos ou grandes espetáculos. Porque Faro2027 não é apenas sobre cultura. Faro2027 é sobre muito mais! Ganhar o título de Capital Europeia da Cultura 2027 significa desenvolvimento a nível económico, ambiental e social para toda a região do Algarve. Esse desenvolvimento começa agora e será visível por mais de 10 anos.

Faça parte deste processo estado presente na sessão “A importância da Candidatura a Capital Europeia da Cultura para o desenvolvimento económico do Algarve”, a ter lugar dia 16 de novembro, pelas 17h, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro. Nesta sessão será abordada a importância de ganhar o título, sobre a campanha “Marafados para Ganhar” e principalmente sobre a importância deste titulo para o desenvolvimento económico da região.

Faro está a competir com diversas cidades de Portugal, tais como: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Leiria, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo. Faro e o Algarve precisam de lutar pelo título. Para ganhar é necessário mostrar ao júri que todos estamos envolvidos e que queremos ser Capital Europeia da Cultura.

Confirme a sua presença, até dia 13 de novembro, através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/NtC8Nc79QjeeEWvn9

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728