“O Algarve é a região do continente com mais crianças a viver em casas sem condições de habitabilidade”, é o título de uma notícia, publicada a 05 de fevereiro do presente ano, pelo jornal Folha de Domingo https://folhadodomingo.pt/algarve-e-a-regiao-do-continente-com-mais-criancas-a-viver-em-casas-sem-condicoes-de-habitabilidade/. Com a contribuição de todos Faro poderá ganhar o título a Capital Europeia da Cultura que será fundamental para mitigar este e outros problemas semelhantes.

Para ganhar este título não é necessário mostrar grandes monumentos ou grandes espetáculos. Porque Faro2027 não é apenas sobre cultura. Faro2027 é sobre muito mais! Ganhar o título de Capital Europeia da Cultura 2027 significa desenvolvimento a nível económico, ambiental e social para toda a região do Algarve. Esse desenvolvimento começa agora e será visível por mais de 10 anos.

Faça parte deste processo estado presente na sessão “A importância da Candidatura a Capital Europeia da Cultura para o desenvolvimento económico do Algarve”, a ter lugar dia 16 de novembro, pelas 17h, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro. Nesta sessão será abordada a importância de ganhar o título, sobre a campanha “Marafados para Ganhar” e principalmente sobre a importância deste titulo para o desenvolvimento económico da região.

Faro está a competir com diversas cidades de Portugal, tais como: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Leiria, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo. Faro e o Algarve precisam de lutar pelo título. Para ganhar é necessário mostrar ao júri que todos estamos envolvidos e que queremos ser Capital Europeia da Cultura.

Confirme a sua presença, até dia 13 de novembro, através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/NtC8Nc79QjeeEWvn9

Câmara Municipal de Faro

Partilhar: