Contos e ilustrações de Pedro Seromenho apresentados às crianças de Castro Marim e Altura

No âmbito de uma residência artística e de uma exposição que transforma sal em arte, Pedro Seromenho foi o protagonista de duas sessões de horas do conto para crianças, em Castro Marim e Altura, que decorreram na quinta-feira, dia 18 de janeiro.

Os alunos do primeiro ciclo tiveram a oportunidade de ouvir atentamente os contos do autor, nomeadamente dos seus livros intitulados “Ninguém”, “As Gravatas do meu Pai” ou “Porque é que os Animais não conduzem?”.

As duas sessões decorreram durante a manhã no Centro Escolar de Altura e na Biblioteca Municipal de Castro Marim, que incluíram também um momento de ilustração ao vivo do artista, impressionando os 65 alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade com o seu talento.

A exposição “Pôr-do-Sal” vai iniciar o seu roteiro na vila de Castro Marim no dia 26 de janeiro, com a inauguração agendada para as 17:00, na Casa do Sal.

A mostra inclui dez desenhos de profissões tradicionais e ainda uma instalação artística com 12 metros.

O momento de inauguração da exposição será o culminar de muitas horas de trabalho, com o ilustrador, escritor e criador a terminar a obra ao vivo e à vista de todos os presentes, que poderão observar de perto a técnica desta arte efémera.

O sal utilizado nesta exposição foi retirado nas salinas de Castro Marim em setembro do ano passado, cujo processo pode ser visualizado através de um vídeo em time lapse.

Pedro Seromenho nasceu no Zimbabué, reside em Braga e é licenciado em Economia. Em 2006 estreou-se na literatura infantojuvenil, tendo já 18 livros publicados, e é atualmente considerado como um grande contador de histórias.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação

Nove distritos de Portugal sob aviso laranja devido a agitação marítima

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728