Cônsul-geral da Guiné-Bissau visitou Lagos

O município de Lagos recebeu ontem a visita oficial da embaixadora Josefina Kosta, cônsul-geral da Guiné-Bissau no Algarve. A embaixadora foi recebida pelos elementos do executivo municipal lacobrigense, assim como pela presidente da Assembleia Municipal, no edifício Paços do Concelho Séc. XXI.

A receção de boas-vindas teve como principal objetivo mostrar a união entre estes dois países, assim como fortalecer a relação de proximidade, amizade e cooperação, realçando a história comum que os une.

Para o executivo lacobrigense, estes momentos de convívio pessoal são uma excelente forma de estreitar laços de séculos e criar parcerias de futuro.

Josefina Kosta, acompanhada de Fernando de Carvalho, consultor do consulado, agradeceu a receção que Lagos lhes proporcionou, considerando-o um dos municípios mais acolhedores e calorosos que visitou.

Após a receção oficial, a embaixadora foi convidada a conhecer o Museu de Lagos Dr. José Formosinho, assim como o centro de histórico da cidade, unindo a componente histórica, cultural e gastronómica do concelho.

A visita de cortesia da embaixadora, está integrada num périplo pelos municípios da região que encetou quando assumiu funções de titular do Consulado Geral do Algarve.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Economia portuguesa melhora

Rendas dos novos contratos de habitação sobem 10,6% em 2023 para 7,21 euros/m2 – INE

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728