Decorre até 10 de Maio o prazo para apresentação de trabalhos candidatos ao Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, que é desenvolvido pela Fundação da Juventude e visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.

Podem participar jovens que frequentem o Ensino Secundário, em escolas públicas ou privadas, centros de formação profissional ou outras entidades formadoras que promovam ofertas de dupla certificação para jovens. O concurso também é aberto a jovens que frequentem o Ensino Superior, em universidades públicas ou privadas, ou politécnicos, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

Os trabalhos devem ser submetidos electronicamente, através do endereço:  www.fjuventude.pt/jovensempreendedores2017, devendo os candidatos preencher o formulário on-line que aí se disponibiliza. Devem juntar-lhe anexos contendo um resumo contendo os aspectos mais relevantes do projecto, uma descrição detalhada e outros elementos de interesse, como fotografias, vídeos ou até, eventualmente, apresentações em powerpoint.

A lista dos 50 trabalhos (25 referentes ao Ensino Secundário e 25 referentes ao Ensino Universitário) seleccionados será publicada no website do concurso durante o mês de maio de 2017 e os mesmos apresentados no decorrer da 1ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2017, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

Os prémios para os concorrentes do Ensino Secundário são de 1.000 euros para o 1º classificado; 750 para o 2º e 500 para o 3º. Há, ainda, um prémio especial, de 250 euros, para o professor/coordenador do trabalho vencedor.

A equipa vencedora da vertente do Ensino Superior terá direito a levar para casa 1.500 euros. A que fique na 2ª posição recebe 1.000 euros e a 3ª 750.

Vão ainda ser atribuídos o Prémio Especial StartUP Juventude – 3 vales de incubação gratuita por 6 meses nos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da Fundação da Juventude (prémio no valor de 2.100€ cada), para distinguir os trabalhos com maior potencial do impacto económico e o Prémio Especial Banco Santander Totta – oferta de 3 inscrições em Programa Avançado em Empreendedorismo (prémio no valor de 1.500€ cada), para distinguir os trabalhos mais Inovadores e Criativos.

Toda a informação sobre este concurso está disponível aqui.

 

Partilhar: