Concertos de Verão animam noites lacobrigenses

A iniciativa está de regresso com dois imperdíveis concertos de música clássica e ópera – “Musical Piano Journey” a 12 de julho e a “Flauta Mágica” a 13 de julho, este último pela Orquestra do Algarve. Os concertos decorrem ao ar livre, pelas 21h30, no Antigo Ciclo Preparatório (em frente à CM Lagos).

Lukas Geniušas (Lituânia), Alexei Kurbatov (Montenegro), Pedro Emanuel Pereira (Portugal) e Rem Urasin (Russia/Portugal) serão os protagonistas de “Musical Piano Journey”, com um espetáculo que incluirá música para dois pianos (quatro e oito mãos) de compositores de Itália, França, Rússia, Grã-Bretanha, Espanha, EUA e Portugal. No concerto poderão ser ainda ouvidos arranjos do compositor português Joly Braga Santos, cujo centenário é celebrado este ano em todo o país, culminando com os sons do coro final da Sinfonia n.º 9 de Beethoven “Be embraced, all ye millions!”, arranjado para dois pianos a oito mãos.

No dia 13, a Orquestra do Algarve convida o maestro espanhol Pablo Urbina, assim como Fernando Guimarães (tenor), Marta Martins (soprano), Christian Lujan (barítono), Patrícia Modesto (soprano) e Mariana de Sousa (meio-soprano) para a ópera em versão de concerto “A Flauta Mágica”. Escrita por Mozart antes da sua morte, e garantidamente das mais conhecidas, mistura partes faladas com partes cantadas, dando mais tarde origem à opereta e ao teatro musical, revestindo-se de música de grande qualidade e exigência vocal, como poderá verificar na ária da Rainha da Noite.

Cada concerto tem um custo de 5 €, havendo a possibilidade de comprar um pacote para os dois dias no valor de 8 €. Os bilhetes estão já à venda na receção do Centro Cultural de Lagos ou através da BOL.

Viaje connosco por estas mágicas e musicais noites de verão em Lagos!

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Economia portuguesa melhora

Rendas dos novos contratos de habitação sobem 10,6% em 2023 para 7,21 euros/m2 – INE

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728