CONCELHO DE PORTIMÃO NO DISTRITO DE FARO EM RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIO

O concelho de Portimão, em Faro, apresenta hoje um risco máximo de incêndio e mais de 50 em nove distritos estão com um risco muito elevado, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou mais de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Beja e Faro em risco muito elevado de incêndio.

Mais de 60 concelhos de Braga, Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Faro estão também hoje em risco elevado de incêndio.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai intensificar-se em parte de Portugal continental pelo menos até ao final da semana.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã e no final do dia, e vento fraco a moderado do quadrante norte, mais intenso no litoral oeste e nas terras altas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 11 graus Celsius (em Viana do Castelo) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Aveiro e no Porto) e os 34 (em Évora).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728