Chuva provoca alagamentos em artérias do centro de Faro sem causar danos

A intensa chuva registada ao início da manhã no Algarve provocou o alagamento de algumas estradas, sendo a baixa de Faro a zona mais afetada, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, foi registado um total 19 ocorrências provocadas pela chuva que caiu pouco depois das 08:00, “a maioria das quais e as mais significativas registadas na cidade de Faro”.

“Recebemos alertas sobre o alagamento de algumas ruas na baixa da cidade [de Faro] que condicionaram o trânsito automóvel e de peões, mas sem registo de danos materiais significativos”, especificou a mesma fonte.

A fonte adiantou que, cerca de hora depois, “por volta das 09:00, a chuva parou, a água foi escoada pelos sistemas pluviais e a situação normalizou-se”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Faro sob aviso amarelo, até quinta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoadas e ventos com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros/hora nas terras altas.

Por outro lado, o distrito encontra-se sob aviso laranja, devido à agitação marítima, onde estão previstas ondas do quadrante oeste com 05 a 05,5 metros, podendo atingir a altura máxima de 10 metros.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Governo reforça 29 hospitais do SNS com equipamentos médicos

Governo reforça 29 hospitais do SNS com equipamentos médicos

20231122_210448

Proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal de Faro apresentada à cidade

Governo aprova subida do salário mínimo para 820 euros em 2024

Economia cresce 1,9% em termos homólogos e recua 0,2% em cadeia no 3.º trimestre

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728