Cerca de 200 mil visitantes marcaram presença na FATACIL 2023

A 42ª edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL) registou perto de 200 mil visitantes que, ao longo dos 10 dias, rumaram a Lagoa para visitarem a maior feira a sul do Tejo.

De 18 a 27 de agosto passaram pela FATACIL cerca de 200 mil visitantes, um número muito semelhante ao número de visitantes registados na edição de 2019, ano anterior à pandemia covid-19. O último dia, em que marcou presença a Fadista Mariza, acompanhada pela Orquestra do Algarve, foi o que maior número de visitantes registou, tendo alcançado mais de 23 mil entradas no recinto.

A edição deste ano foi a que mais bilhetes online vendeu, demonstrando que a aposta do Município de Lagoa tem vindo a ser a mais acertada, com a promoção e incentivo à compra de bilhetes antecipada e sem incidentes. Nesta edição, as vendas online atingiram números nunca antes atingidos, com a venda de mais de 32 mil bilhetes online. Num evento da dimensão da FATACIL, que coloca diariamente, milhares visitantes no recinto, e que tem vindo a crescer ano após ano, é fundamental disponibilizar aos seus visitantes uma entrada segura, sem incidentes e com fluidez.  

A edição deste ano trouxe várias novidades que fizeram com que a feira apresentasse mais motivos de atração e mais qualidade para quem a visitava. Houve uma expansão do recinto, com o aumento de 8 mil metros quadrados, criando melhores condições de conforto e segurança, o reposicionamento da zona lounge e do Palco Lagoa, os concertos do Palco FATACIL passaram a ser transmitidos em ecrãs na zona da restauração o que, em muito, contribuiu para uma experiência mais agradável e valorizada pelas famílias que visitaram o certame.

Na sua 42ª edição, a FATACIL continua a inovar e a engrandecer a sua oferta cultural e lúdica, com uma programação cada vez mais diversificada e atenta aos interesses das crianças e dos novos públicos. Uma aposta que trouxe à FATACIL, pela primeira vez, um espetáculo de Videomaping, alusivos aos 250 anos da criação do concelho, mais e melhor animação de rua, uma peça de teatro

infantil e o maior espaço de sempre destinado para as brincadeiras dos mais novos.   O compromisso ambiental foi também reforçado, com o regresso de copos reutilizáveis, descartando as unidades de utilização única. Nesta edição não houve o habitual fogo de artificio, na última noite, tendo o mesmo sido substituído por um espetáculo de drones multimédia, tendo em conta o bem-estar animal.

Uma nota muito especial para a programação equestre, que atraiu milhares de pessoas ao longo do certame, confirmando a validade da aposta no cartaz mais ambicioso de sempre, com nomes como Kevin Ferreira, Rafael Arcos, Miguel da Fonseca, Clemence Faivre, Bruno Cavalinhos, Patrícia Rocha, Francisco Cancella de Abreu ou Salvador Pessanha.

É de assinalar o facto de, pela segunda edição consecutiva, a FATACIL não assinalar nenhuma reclamação no livro amarelo, num certame em que passaram cerca de 200 mil pessoas, em apenas 10 dias.

O Município de Lagoa já se encontra a preparar a 43ª Edição da FATACIL que decorrerá de 16 a 25 de agosto de 2024, com o mesmo objetivo de sempre, fazer mais e melhor.

“Depois de realizarmos o balanço positivo da 42ª edição da FATACIL, quero agradecer a todos e a todas que tornaram possível esta edição, em especial aos colaboradores do Município, das mais diversas áreas, pela sua dedicação e profissionalismo inexcedível, para que possamos dizer, mais uma vez, que tivemos a melhor FATACIL de sempre”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728