CCDR Algarve acolhe Exposição de Pintura «Paisagem do Algarve»

Uma exposição de pintura de João Pinto está patente na sala de Exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), na Praça da Liberdade, em Faro, até 24 de março.

Com o título “Paisagem do Algarve”, esta exposição de pintura em acrílico sobre tela destaca “a natureza e a sua preservação”, além da visão da artista sobre quatro sítios do Algarve onde subsiste um equilíbrio na intervenção humana sobre os ecossistemas.

O Algarve é um território original, constituído por camadas em latitude – Mar, Litoral, Barrocal e Serra – e com fronteiras geográficas naturalmente definidas. À semelhança de grande parte do país, o que o caracteriza é a paisagem cultural e, em espaços limitados ou visto à distância, a paisagem natural, o seu recurso mais valioso.

Esta é mais uma iniciativa cultural  incluída na programação anual da sala alinhada pelos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos para 2030 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Sobre o autor: João Pinto

Biólogo, ilustrador e fotógrafo. Reside em Faro.

O gosto pela pintura iniciou-se no final dos anos 90. Desde essa altura tem vindo a experimentar vários meios de expressão e atualmente utiliza sobretudo a aguarela, o guache e o acrílico. As temáticas das pinturas refletem o seu interesse pela biodiversidade e geodiversidade. Procura traduzir nas suas pinturas a admiração por grande parte da pintura naturalista e impressionista.

A exposição  pode ser visitada de segunda a sexta-feira, no seguinte horário: 10h00 às 12h30 e 14h00 às 17h00.

A entrada é Livre.

CCDRComissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728