Castro Marim com Wi-Fi gratuito nos principais espaços públicos do concelho

No âmbito da sua estratégia de modernização e inovação tecnológica, o Município de Castro Marim disponibiliza, desde o final de 2022, de uma rede gratuita de pontos de acesso Wi-Fi nos principais centros de vida pública – Castro Marim ON.

A iniciativa resulta do estabelecimento da convenção “WiFi4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais”, entre o Município de Castro Marim e Agência de Execução para Inovação e as Redes (INEA). A autarquia suporta os custos da ligação (assinatura de acesso à Internet) e da manutenção do equipamento e oferece uma conectividade sem fios gratuita e de elevada qualidade durante um período mínimo de três anos.

Com a iniciativa, a Comissão Europeia pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos em todo o território europeu, nomeadamente nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus. Foram assim instalados hotspots em Altura (Praceta Prof. Luís Amaro, Rotunda 24 Junho e Mercado Municipal), Azinhal (Largo), Odeleite (Casa de Odeleite) e Castro Marim (Praça 1º de Maio, Revelim de St. António, Zona Poente, Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Mercado Local, Casa do Sal).

No local, para aceder basta procurar a rede WiFi4EU e clicar em ligar, sem necessidade de se registar.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728