Castro Marim apoiou bolsas de estudo da Associação Académica da Universidade do Algarve

A pedido da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), o Município de Castro Marim está a apoiar a atribuição de bolsas de estudo da AAUAlg, uma iniciativa que pretende promover a fixação de jovens na região algarvia.

“É uma honra para Castro Marim estar ao lado deste projeto […] consideramos no Município que a Universidade do Algarve é um dos melhores investimentos dos últimos 40 anos”, disse a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, sublinhando que o apoio serve de exemplo como reforço à importância do projeto e do associativismo.

Neste contexto, o Município de Castro Marim financia duas das 32 bolsas de estudo atribuídas.  Embora o objetivo da AAUAlg fosse atribuir 85 bolsas de estudo, 20 financiadas pelas Associação Académica e 65 apoiadas pelos municípios, o município de Castro Marim foi o único do Algarve a apoiar a iniciativa.

Para além das Bolsas de Estudo AAUAlg, Castro Marim atribui anualmente bolsas de estudo ao ensino secundário e superior. No total, para este ano letivo foram apresentadas mais de 70 candidaturas. A cada estudante do ensino secundário são atribuídos 500 euros anuais e para os de ensino superior 2500 euros (valor variável consoante a atribuição de bolsa da faculdade), sendo que 20% dos bolseiros são estudantes da Universidade do Algarve.

Na persecução de uma política social mais justa e esclarecedora, o Município de Castro Marim agregou este ano novas bolsas para mérito e investigação, exclusivamente dependentes dos resultados escolares. Foram três as bolsas de mérito já atribuídas, sendo a condição a obtenção de classificação não inferior a 17 valores, como média final para ingresso na universidade.

“Este apoio é certamente relevante para as famílias beneficiárias, mas também para o reforço das competências da Universidade do Algarve, permitindo que os seus jovens possam prosseguir os seus estudos e reforçar as competências da região. Crescer juntos, reforça-nos enquanto algarvios”, sublinha a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728