Castro Marim acolheu Estágio Nacional de Defesa Pessoal

No passado sábado, dia 29 de julho, decorreu em Castro Marim, no Pavilhão Municipal José Guilhermino Anacleto, um Estágio Nacional de Defesa Pessoal, organizado pela Associação de Defesa Pessoal – Sistema Elite DP e pelo Leões do Sul Futebol Clube, com o apoio da Junta de Freguesia e do Município de Castro Marim.

Neste último estágio da época estiveram cerca de 70 atletas de várias Academias, nomeadamente Castro Marim, Quelfes, Pechão, Olhão, Faro, Montenegro, Loulé, Quarteira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vila Nova de Gaia.

Além das graduações, este estágio nacional serve também o propósito de adquirir conhecimentos e técnicas com outros treinadores e entre os atletas. Da Academia de Castro Marim/Leões do Sul FC, pelo treinador João Pacheco, foram graduados quatro atletas:

  • José Nunes: Cinto Azul – Cinto Vermelho
  • Marisa Gonçalves: Cinto Verde – Cinto Azul
  • Pavel Torv: Cinto Branco – Cinto Amarelo
  • João: Cinto Branco – Cinto Amarelo

A vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra, que marcou presença nesta iniciativa, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Leões do Sul, salientando ainda a colaboração desenvolvida nesta edição das Férias Ativas de Verão, com a realização de aulas de defesa pessoal. A articulação de atividades com as várias coletividades desportivas e culturais do concelho é uma das marcas distintivas deste programa de campo de férias, constituindo uma maneira de trabalhar a identidade cultural das crianças e jovens castromarinenses e, paralelamente, de dar a conhecer e estimular às diferentes práticas desportivas que o território oferece.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728