Castro Marim acolhe Campeonato Regional do Algarve de BTT-XCO do Desporto Escolar

O concelho de Castro Marim vai receber mais uma prova desportiva de relevo, o Campeonato Regional do Algarve de BTT-XCO do Desporto Escolar, no dia 18 de abril, entre as 10h00 e as 17h00, no Sítio da Espargosa.

A atividade tem como objetivo concentrar todos os grupos e equipas de BTT-XCO do Algarve, estando prevista a participação de 11 grupos de 10 escolas da região, com cerca de 150 alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade.

Pretende-se ainda proporcionar o convívio entre alunos e professores, ao mesmo tempo em que os participantes estão em competição direta, em trilhos mais ou menos técnicos, sempre a cumprir as regras do fair-play e a respeitar a natureza no que concerne à fauna e flora.

Durante o dia irão decorrer cinco provas, com duas características diferentes: a pequena com 1650 metros e 15 metros de desnível, e a grande com 2500 metros e 32 metros de desnível.

A iniciativa é organizada pelo Agrupamento de Escolas D. José I de Vila Real de Santo António e a Coordenação do Desporto Escolar da Direção Regional de Serviços Regionais do Algarve, com o apoio do Município de Castro Marim, que enaltece o empenho e dedicação do professor Mário Alpiarça.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Animal-100-CROAF

Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro já recolheu um total de 1000 animais

Campanha-vacinacao

Campanha oficial de vacinação antirrábica 2024 arranca nas freguesias do concelho de silves

lagoa1.png

Município de Lagoa marca presença na ExpoVacaciones em Bilbau

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728