Carnaval desfila em Altura com o tema “Circo e Feiras”

O cortejo de Carnaval mais autêntico do sotavento algarvio está de regresso a Altura nos dias 10 e 11 de fevereiro, com dois desfiles repletos de criatividade e alegria.

Nove carros alegóricos e 10 grupos de animação com dezenas de foliões vão desfilar pelas principais artérias de Altura a partir das 15:00, inspirados pelo tema central focado em “Circo e Feiras”.

Já na sua 21.ª edição, esta iniciativa assenta no esforço e o empenho de toda a população e associativismo local, o que se traduz num evento diferenciado, com brilho próprio e muita autenticidade. Esta tem sido a linha matriz deste evento, que cresce de ano para ano.

Este Carnaval assenta a sua autenticidade nas centenas de voluntários, foliões, associações e entidades, tendo este ano o maior número de participantes de sempre, que produzem os carros alegóricos.

“É a alma da gente da terra que faz acontecer, com muito empenho e dedicação, em particular dos colaboradores e executivos das Juntas de Freguesia e das associações”, salienta a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.

São largas semanas de trabalho na construção dos carros alegóricos e na execução de milhares de flores de papel, com pequenos e graúdos a participarem nesta iniciativa a partir de suas casas.

“Mais do que o trabalho, existe uma componente sociocultural que deve ser reforçada e valorizada, porque nas muitas tardes e noites de convívio, fins de semana e feriados, estreitam-se amizades”, conclui.

A iniciativa vai contar com a participação do grupo de Amigos do Bairro Quente, Altura em Forma, Grupo de Amigos de Altura, Clube Recreativo Alturense, grupo de dança ARUTLA, Associação Amendoeiras em Flor, Casa do Povo do Azinhal, a Associação Cegonha Branca, o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e a Junta de Freguesia de Castro Marim.

O Carnaval de Altura é organizado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura, Azinhal e Odeleite, com o apoio do supermercado Corvo e a colaboração das associações e comércios locais.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728