Candidaturas abertas para estágios profissionais

Abriu, esta Terça-feira, 16 de Maio, e estende-se até 16 de Junho, o primeiro período de candidaturas à medida Estágios Profissionais, que tem como finalidade apoiar financeiramente a realização de estágios profissionais por parte de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP).

A dotação orçamental disponível para este período é de 18.800 milhões de euros, estimando-se que permita apoiar 4.000 estágios. As candidaturas devem ser efectuadas no portal NetEmprego, na área pessoal de cada entidade, devendo ser efectuado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.

Durante este período de candidatura será também possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo, com ex-estagiários.

No âmbito desta medida, o Instituto do Emprego e Formação Profissional comparticipa os custos dos estágios de 9 meses em percentagens que podem ir dos 65 aos 95%.

Entre outras, são condições para as empresas concorrerem terem a situação tributária e contributiva regularizada perante a administração fiscal e a segurança social; não se encontrarem em situação de incumprimento no que respeita a apoios financeiros concedidos pelo IEFP e não terem pagamentos de salários em atraso.

O regulamento pode ser consultado aqui.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728