Campanha de verão de Lagos vence ouro nos Prémios Comunicação Meios & Publicidade

Considerada a melhor campanha do ano na categoria “Viagens, Turismo e Lazer”, a campanha que teve como mote #WhereAreYouJoao venceu ainda quatro pratas nas categorias “Redes Sociais”, “Ação com Influenciadores”, “Vídeo” e “Mercados Externos”.

Decorreu, em Lisboa, a entrega dos Prémios Comunicação Meios & Publicidade. A campanha de verão de Lagos foi uma das grandes vencedoras da noite, arrecadando cinco prémios, um de ouro e quatro de prata. #WhereAreYouJoao venceu como melhor campanha do ano na categoria “Viagens, Turismo e Lazer”, conquistando ainda quatro pratas nas categorias “Redes Sociais”, “Ação com Influenciadores”, “Vídeo” e “Mercados Externos”. O filme teve como protagonista o blogger de viagens João Cajuda e começa por explorar alguns dos locais internacionais mais marcantes que o viajante tem percorrido ao longo dos últimos anos, para, a partir daí, apresentar Lagos como destino de eleição, assente na diversidade de paisagens, na gastronomia, na natureza, no património e na qualidade das praias. A campanha foi direcionada ao mercado nacional e principais mercados europeus, gerando mais de 2,5 milhões de visualizações.

A campanha foi desenvolvida pela agência Central de Informação e pretendeu reforçar o destino como um local para se disfrutar com tempo, qualidade e sem ajuntamentos. Isso mesmo é salientado nas várias imagens deste projeto. Já sobre a escolha de João Cajuda, a mesma representa a forma como Lagos pretende ser percecionada: uma cidade tranquila, com grande diversidade de opções e extremamente fotogénica, como os destinos por onde o João costuma viajar. Também nomes como o apresentador João Manzarra, o blogger e viajante João Amorim e a fadista Gisela João amplificaram a campanha através das suas páginas. A edição deste ano dos Prémios, apresentada por Fernando Alvim, contou com mais de 229 trabalhos a concurso, dos quais 69 chegaram à shortlist. O júri distinguiu 23 projetos com ouro, 24 com prata e 11 com bronze.

Para Hugo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, este reconhecimento vem “reforçar os variados atrativos e valências do concelho, não só ao nível da qualidade das suas praias, natureza, gastronomia, património histórico e cultura, mas também das suas gentes acolhedoras. Refere, ainda, o “papel fundamental desta campanha no incremento da procura turística em Lagos”, apoiando o tecido económico local e destacando, ainda mais, o concelho como destino turístico de excelência junto dos públicos nacional e internacional.

Se ainda não teve oportunidade de assistir ao vídeo, assista aqui ou aqui.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro