Campanha de verão de Lagos vence ouro nos Prémios Comunicação Meios & Publicidade

Considerada a melhor campanha do ano na categoria “Viagens, Turismo e Lazer”, a campanha que teve como mote #WhereAreYouJoao venceu ainda quatro pratas nas categorias “Redes Sociais”, “Ação com Influenciadores”, “Vídeo” e “Mercados Externos”.

Decorreu, em Lisboa, a entrega dos Prémios Comunicação Meios & Publicidade. A campanha de verão de Lagos foi uma das grandes vencedoras da noite, arrecadando cinco prémios, um de ouro e quatro de prata. #WhereAreYouJoao venceu como melhor campanha do ano na categoria “Viagens, Turismo e Lazer”, conquistando ainda quatro pratas nas categorias “Redes Sociais”, “Ação com Influenciadores”, “Vídeo” e “Mercados Externos”. O filme teve como protagonista o blogger de viagens João Cajuda e começa por explorar alguns dos locais internacionais mais marcantes que o viajante tem percorrido ao longo dos últimos anos, para, a partir daí, apresentar Lagos como destino de eleição, assente na diversidade de paisagens, na gastronomia, na natureza, no património e na qualidade das praias. A campanha foi direcionada ao mercado nacional e principais mercados europeus, gerando mais de 2,5 milhões de visualizações.

A campanha foi desenvolvida pela agência Central de Informação e pretendeu reforçar o destino como um local para se disfrutar com tempo, qualidade e sem ajuntamentos. Isso mesmo é salientado nas várias imagens deste projeto. Já sobre a escolha de João Cajuda, a mesma representa a forma como Lagos pretende ser percecionada: uma cidade tranquila, com grande diversidade de opções e extremamente fotogénica, como os destinos por onde o João costuma viajar. Também nomes como o apresentador João Manzarra, o blogger e viajante João Amorim e a fadista Gisela João amplificaram a campanha através das suas páginas. A edição deste ano dos Prémios, apresentada por Fernando Alvim, contou com mais de 229 trabalhos a concurso, dos quais 69 chegaram à shortlist. O júri distinguiu 23 projetos com ouro, 24 com prata e 11 com bronze.

Para Hugo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, este reconhecimento vem “reforçar os variados atrativos e valências do concelho, não só ao nível da qualidade das suas praias, natureza, gastronomia, património histórico e cultura, mas também das suas gentes acolhedoras. Refere, ainda, o “papel fundamental desta campanha no incremento da procura turística em Lagos”, apoiando o tecido económico local e destacando, ainda mais, o concelho como destino turístico de excelência junto dos públicos nacional e internacional.

Se ainda não teve oportunidade de assistir ao vídeo, assista aqui ou aqui.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728