CAMINHEIROS – EXPERIÊNCIAS NA FRONTEIRA: 10ª Edição Celebrando a Natureza, Cultura e Hospitalidade Transfronteiriça

O Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, CAMINHEIROS, está de volta para a sua 10ª edição nos dias 15, 16 e 17 de março de 2024. Este evento anual, integrado no Algarve Walking Season, promove o turismo sustentável, destacando as belezas naturais, culturais e gastronómicas da região.

O CAMINHEIROS retorna à sua temporada favorita, num final de estação de inverno, oferecendo uma experiência única pelas cores, sons e cheiros da natureza, entrelaçando o simples ato de caminhar com experiências ricas e autênticas no território.

Explorando o Algarve: Rio, Serra e Fronteira

O programa diversificado do “Caminheiros” apresenta-se como um mosaico de experiências que despertam todos os sentidos, oferecendo uma celebração da natureza e cultura do território transfronteiriço de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.

Desde caminhadas à beira do rio Guadiana até passeios de kayak, cada atividade promete uma imersão na beleza natural da região. Os participantes podem testemunhar entardeceres deslumbrantes, explorar castelos medievais sob o manto noturno e desvendar os segredos da apicultura na serra algarvia.

Além disso, inclui uma mistura única de experiências gastronómicas, como workshops de pão caseiro e degustações de produtos locais. Seja nas paisagens amplas do Serro de Panóias, nos trilhos de ronda junto ao Guadiana, ou na observação estelar, cada caminhada oferece não apenas uma jornada física, mas uma conexão com a rica herança ecológica e cultural desta região. O CAMINHEIROS é uma oportunidade de explorar, aprender e vivenciar o Algarve de uma forma verdadeiramente única e envolvente.

Inscrições e Informações adicionais:

https://cm-alcoutim.pt/26557/festival-%E2%80%9Ccaminheiros-%E2%80%93-experiencias-na-fronteira%E2%80%9D

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728