Câmara Municipal de Faro reabre caminho público no Parque Ribeirinho

Após notificação ao privado para o efeito, Autarquia retirou de forma coerciva os portões que obstruíam, desde meados de 2022, o Parque Ribeirinho

A Câmara Municipal de Faro removeu esta quarta-feira os portões que, desde meados de 2022, obstruíam parte de um caminho público do Parque Ribeirinho da cidade.

Após despacho do Presidente da Autarquia e notificação efetuada ao privado que tinha vedado parte do troço para, até esta data, remover de forma voluntária aquelas estruturas, vários funcionários da Autarquia, acompanhados por elementos da GNR e da Polícia Marítima, procederam hoje à retirada e recolha coerciva dos portões em ferro e grade, desobstruindo assim este caminho público.

O Município de Faro reitera que, no seu entendimento, bem como da Agência Portuguesa do Ambiente/ Administração da Região Hidrográfica do Algarve, estes privados não são detentores de qualquer direito de propriedade sobre as parcelas em causa, uma vez que estas correspondem a parcelas de terreno integrantes do domínio público marítimo, atribuídas por mera concessão, estando, como tal, excluídas do comércio jurídico.

Com a remoção destes obstáculos deste caminho público, o Parque Ribeirinho de Faro volta a reunir condições de segurança para usufruto e circulação para as muitas dezenas de pessoas que usam este caminho diariamente para a prática desportiva, passear ou para se deslocar para os seus empregos.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728