Câmara Municipal de Alcoutim apoia Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim, em reunião de Câmara de 14 de janeiro, deliberou através de dois protocolos de colaboração atribuir comparticipações financeiras à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcoutim, nos termos dos quais se compromete a transferir para a instituição uma verba global no valor de 288 mil e quatrocentos euros.

Os apoios concedidos pelo município visam o apoio e continuação na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho de Alcoutim, considerando consultas de medicina geriátrica dirigidas a todos os idosos institucionalizados nas três estruturas residenciais, várias consultas de especialidade, fisioterapia e enfermagem, apoio à infância e juventude, assim como, contribuir para a melhoria das condições de desenvolvimento da missão dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim.

A corporação de Alcoutim recebeu recentemente a viatura de transporte de doentes não urgentes, tendo a aquisição sido apoiada pelo município com o objetivo de reforçar a frota automóvel e melhorar as condições de transporte e de conforto dos utentes.

“Os Bombeiros Voluntários de Alcoutim são importantes para o concelho e trabalham diariamente em prol do bem-estar da população. A Câmara Municipal tem que reconhecer esse trabalho e criar condições para que o façam bem e de uma forma eficaz”, afirmou o presidente do Município de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728