A Câmara Municipal de Faro acaba de lançar mais cinco concursos para a realização de obras integradas no Programa Faro Requalifica 2, no valor global de 634 mil euros, que se juntam a outros oito procedimentos lançados na passada semana, que ascendiam a 529 mil euros.

Isso significa que, em apenas duas semanas, a autarquia lançou concursos de valor superior a um milhão de euros (1.163.000 euros).

Uma das obras agora lançadas é a de requalificação de uma das principais rotundas da cidade, a do Teatro Municipal de Faro, que deverá custar pouco mais de 53 mil euros. Também a Estrada Sra. da Saúde e a Rua António Belchior Júnior vão ser alvo de uma intervenção. Neste caso, em jogo está uma verba a rondar os 80 mil euros.

A repavimentação da Avenida Cidade Hayward (265 mil euros), a reabilitação do Relvado da Pista de Atletismo de Faro (90 mil euros) e o melhoramento do espaço exterior do Bairro dos Centenários em Faro (145 mil euros) compõem também o rol de intervenções que vão ser levadas a cabo.

A Câmara refere, em comunicado, que” todas estas intervenções são parte integrante do Plano Municipal de Investimentos lançado em 2016, após revisão orçamental, programa que então foi inviabilizado pela Secretaria de Estado do Orçamento, por razões muito contestadas pela autarquia e outros agentes.”

Agora, liberta dos constrangimentos do Plano de Reequilíbrio Financeiro, a autarquia “pode finalmente lançar de forma autónoma as intervenções orçamentadas”, lamentando, contudo, o “tempo perdido” decorrente da decisão do Governo.

Partilhar: