Câmara de Lagos investe mais de milhão e meio de euros em novas viaturas

A Câmara de Lagos lançou vários avisos de abertura de concursos de aquisição de um total de 25 viaturas, envolvendo um investimento que pode chegar a 1.549.000 euros.

Através de dois dos concursos, a autarquia assume querer adquirir dois miniautocarros pelo valor máximo de 200 mil euros e 3 viaturas para recolha de resíduos sólidos urbanos (2 de 26 toneladas e 1 de 12 toneladas) com o valor base de 750 mil euros.

A estes veículos juntam-se 4 viaturas ligeiras de mercadorias (131 mil euros); 15 viaturas ligeiras de passageiros (288 mil euros) e uma viatura pesada de mercadorias com grua (180 mil euros).

A decisão da autarquia foi tomada na última reunião do seu executivo e publicada, esta quarta-feira, em Diário da República. Em comunicado, justifica este investimento”pela antiguidade e obsolescência do parque automóvel existente, pelas exigências legais que vigoram, nomeadamente no que concerne ao transporte de crianças, e pela necessidade de apetrechar a estrutura municipal, tornando-a mais eficaz e eficiente, designadamente na execução de trabalhos de manutenção e conservação do espaço público e edifícios municipais, fiscalização de atividades e prestação de serviços diversos à população.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada