Câmara de Lagos investe 1,3 milhões de euros na promoção do desporto

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, as linhas bases do Programa de Apoio ao Desporto para a época desportiva 2021/2022. A proposta prevê a continuidade das medidas em vigor nas anteriores épocas desportivas, compreendendo apoios de natureza financeira e logística, que, somadas, ascendem a 1.356.060,27€. O associativismo desportivo, com destaque para o trabalho desenvolvido na componente da formação, é o grande beneficiário deste programa.

No âmbito da “Medida 1 – Atividade Regular Federada” a verba mais expressiva vai para a cedência gratuita de instalações desportivas, que representam um encargo de 484 mil euros para o município, e o reembolso das mensalidades pagas pelos atletas beneficiários de escalão 1 e 2 de abono de família, que atinge um valor previsto de 68 mil euros. Já no capítulo da “Medida 2 – Apoio à Modernização e Autonomia Associativa” 300 mil euros estão destinados à construção, ampliação, reabilitação e apetrechamento de instalações, desportivas.

A Câmara pretende continuar a apoiar a organização de eventos desportivos (Medida 3) que ajudam a promover as modalidades e o próprio concelho, dedicando-lhes uma verba de 200 mil euros. A dinamização de projetos inovadores envolvendo a comunidade (Medida 4), onde se prevê aplicar 10 mil euros, e a Medida 5, que consiste no patrocínio desportivo individual (a atletas) e coletivo (a clubes), dotada de um orçamento de 100 mil euros, completam o quadro de apoios financeiros para a presente época.

Com base na avaliação da época anterior, efetuada com o envolvimento e participação dos clubes desportivos do concelho, o município decidiu reforçar, entre outras, as verbas destinadas ao reembolso das mensalidades da prática desportiva e à compensação dos coordenadores técnicos dos clubes, diferenciando o montante do apoio em função do nível de qualificação de cada profissional.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728