Caçadores de Castro Marim protegem o ambiente

Dezenas de membros de várias associações de caçadores do concelho de Castro Marim participaram no domingo, dia 12 de maio, numa ação de limpeza que resultou na recolha de cerca de sete toneladas de lixo.

Esta ação de limpeza e de recolha de monos para gestão e vigilância dos territórios contra incêndios rurais decorreu em vários locais do concelho e culminou com um almoço de convívio em Odeleite.

Os caçadores do concelho são considerados como elementos e parceiros importantes no combate aos incêndios rurais, na vigilância e ainda na luta contra o despovoamento, o isolamento e a desertificação dos territórios do interior do concelho.

O Município tem-se esforçado em primar pela limpeza dos espaços públicos, mas também dos espaços de domínio privado localizados junto às habitações e suas imediações, melhorando a sua salubridade e estética, contribuindo assim para um melhor ambiente.

A iniciativa foi organizada pelo Município de Castro Marim, em colaboração com as Juntas de Freguesia.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728