O Ateliê de Escrita Criativa “Invento Escrita”, organizado pela Câmara Municipal de Silves, vai decorrer nos dias 19 de março, 2 de abril e 7 de maio, às 15h00, respetivamente, na Biblioteca Municipal.

A iniciativa destina-se a jovens adultos, entre os 18 e os 25 anos, que ao longo de três sessões, terão a oportunidade de escrever e dialogar sobre as suas criações literárias.

Os interessados em participar no “Invento Escrita” deverão efetuar a sua inscrição por email para biblioteca@cm-silves.pt ou através do telefone 282 440 899 (ext. 2730 a 2737).

+ SOBRE ANALITA ALVES DOS SANTOS

Licenciada em Marketing e com uma Pós-Graduação em Gestão, trabalhou no setor das viagens, organização de eventos, desempenhou cargos de direção de Marketing e Comunicação na área do Turismo, estando a escrita sempre presente como ghostwriter.

Escreve mensalmente para várias publicações, é diretora da revista literária «PALAVRAR – Ler e escrever é resistir», tem dois livros infantis publicados e várias coletâneas: um romance, duas coletâneas de contos e um livro infantil no «forno» para 2022.

Além do «ofício da escrita» é formadora na área da escrita em diversas vertentes — escrita criativa, escrita para a web, copywriting, storytelling — tendo como base mais de dez anos de formação.

O programa «Escrita em Ação», o projeto «Livro em Ação», as mentorias de autor e o curso gratuito «Semana da Escrita» são alguns dos exemplos das formações que ministra online. Deu formações presenciais em várias instituições, Atividades de Enriquecimento Cultural (AEC), promovendo a leitura e a escrita junto dos mais pequenos e mais recentemente, na Universidade do Algarve, Escrita para a Web e Storytelling. Tem ainda uma parceria internacional com o McSill Studio.

É autora da primeira «Agenda do Escritor», um instrumento de planificação da escrita.

Sempre frequentou clubes de leitura e quando a pandemia se instalou decidiu criar o seu próprio clube que em menos de dois anos conta já mais de 3.000 membros do mundo da Lusofonia e onde já participaram vários escritores, e conta o apoio institucional do PNL2027.

É ativista literária pelos livros e por tudo de bom que nos trazem.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar: