Biblioteca Municipal de Faro associa-se novamente ao Clube Ciência Viva no projeto “páginas de ciência”

O projeto “Páginas de Ciência” resultade uma parceria entre o Clube Ciência Viva da Escola Secundária João de Deus e a Biblioteca Municipal de Faro e tem como objetivo aumentar a literacia científica e a capacidade de comunicação dos alunos através da promoção da leitura de livros de divulgação científica.

A realização deste projeto enquadra-se no desenvolvimento das áreas de competências de Linguagens e Textos, Informação e Comunicação referidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. A estratégia utilizada – os alunos têm de produzir um vídeo com a apresentação do livro lido – permite a mobilização do discurso oral de natureza argumentativa.

A iniciativa foi lançada em novembro de 2020 para assinalar a Semana da Ciência e Tecnologia promovida pelo Programa Ciência Viva. No ano letivo 2020/2021, foi implementado individualmente por docentes de Física e Química, Biologia/Geologia e Português e em Domínio de Articulação Curricular (DAC), em duas turmas do 10º ano.

No ano letivo 2021/2022, a Biblioteca Municipal de Faro associa-se novamente a este projeto, que já vai na sua segunda edição, juntamente com as bibliotecas escolares das escolas secundárias João de Deus e Pinheiro e Rosa, ao disponibilizar livros de autores consagrados na área da Ciência que se encontram disponíveis para consulta e empréstimo. Neste mês destacam-se livros de divulgação científica na área da economia, geografia e política, já divulgados na página de Facebook da Biblioteca Municipal.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada