Biblioteca Municipal de Faro associa-se novamente ao Clube Ciência Viva no projeto “páginas de ciência”

O projeto “Páginas de Ciência” resultade uma parceria entre o Clube Ciência Viva da Escola Secundária João de Deus e a Biblioteca Municipal de Faro e tem como objetivo aumentar a literacia científica e a capacidade de comunicação dos alunos através da promoção da leitura de livros de divulgação científica.

A realização deste projeto enquadra-se no desenvolvimento das áreas de competências de Linguagens e Textos, Informação e Comunicação referidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. A estratégia utilizada – os alunos têm de produzir um vídeo com a apresentação do livro lido – permite a mobilização do discurso oral de natureza argumentativa.

A iniciativa foi lançada em novembro de 2020 para assinalar a Semana da Ciência e Tecnologia promovida pelo Programa Ciência Viva. No ano letivo 2020/2021, foi implementado individualmente por docentes de Física e Química, Biologia/Geologia e Português e em Domínio de Articulação Curricular (DAC), em duas turmas do 10º ano.

No ano letivo 2021/2022, a Biblioteca Municipal de Faro associa-se novamente a este projeto, que já vai na sua segunda edição, juntamente com as bibliotecas escolares das escolas secundárias João de Deus e Pinheiro e Rosa, ao disponibilizar livros de autores consagrados na área da Ciência que se encontram disponíveis para consulta e empréstimo. Neste mês destacam-se livros de divulgação científica na área da economia, geografia e política, já divulgados na página de Facebook da Biblioteca Municipal.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728