Azinhal recebeu IV Duatlo Crosse  

A aldeia do Azinhal recebeu ontem, dia 29 de outubro, o IV Duatlo Crosse, que integrou as provas do Campeonato Absoluto do Algarve e Baixo Alentejo (6ª Etapa). Sagraram-se os grandes vencedores da prova os atletas Afonso Alemão e Bettina Roschmann, do Clube de Ciclismo de Portimão.

Nesta 4.ª edição participaram cerca de 50 atletas, um desafio de 5km de corrida, 20km de bicicleta e mais 2,5km de corrida, numa das aldeias mais tradicionais e singulares do concelho de Castro Marim e que recebia, simultaneamente, o tradicional mercado mensal.

O primeiro atleta masculino a chegar à meta foi Afonso Alemão, do Clube de Ciclismo de Portimão. Seguiram-se Fábio faustino, do Vasco da Gama Atlético Clube, e Rafael Alemão, também do Clube de Ciclismo de Portimão.

Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Bettina Roschmann, do Clube de Ciclismo de Portimão, seguida de Susana Alemão, da mesma equipa, e Cristiana Martins, da Lusitano Frusoal.

Nas equipas, o Vasco da Gama Atlético Clube de Sines classificou-se no primeiro lugar masculino e o Clube de Ciclismo de Portimão no feminino.

Todos os resultados estão disponíveis em https://multicrono.com.

O IV Duatlo Cross do Azinhal foi uma organização do Clube Leões do Sul em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim, com a colaboração da Junta de Freguesia do Azinhal, Casa do Povo do Azinhal e a Associação de BTT do Baixo Guadiana e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728