Autarquia e empresários investem no combate ao abandono escolar


O Município de Lagoa e a Associação de Empresários Pela Inclusão Social (EPIS) assinaram um protocolo com um conjunto de parceiros educativos comerciais com o objetivo de motivar os jovens para a conclusão da escolaridade obrigatória.
Este projeto de mediação escolar desenvolvido em parceria com a EPIS e com o apoio de prestigiadas empresas que operam no concelho (Delta cafés, Glamour Hotels, Intermarché Lagoa-Carvoeiro, Golf Gramacho – Grupo Pestana, Regulconcrete, Slide & Splash e Títulos d` Água) dirige-se a adolescentes em risco de abandono escolar, envolvendo as suas famílias, pessoal docente, não docente e comunidade.
A intervenção surge no 3º Ciclo e ensino Secundário do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira e no 2º e 3º Ciclos do Agrupamento de Escolas Rio Arade, e consiste numa abordagem assente na investigação e com resultados comprovados pela EPIS noutros estabelecimentos de ensino do país.
Para que este projeto se tornasse uma realidade, o Município de Lagoa contratou duas mediadoras escolares que, durante três anos, irão acompanhar individualmente os estudantes em situação de risco de abandono escolar, reforçando assim a sua motivação e contribuindo para a sua integração, realização e felicidade.
Luís Encarnação referiu, no decorrer da sessão, que este projeto “é uma ferramenta fundamental para a criação de jovens mais qualificados, mais motivados e com maior nível de conhecimentos, precavendo a sua saída do concelho para a integração no respetivo mercado de trabalho.”

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

fb_Marchas-Populares-590-1

Vem aí a 5.ª edição das Marchas Populares

1-de-Maio-em-Odeleite-com-Augusto-Canario

Tradição cumprida no 1.º de Maio com grande festa em Odeleite

niveis de água

Quantidade de água volta a subir na bacia hidrográfica do barlavento algarvio

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728