Autarquia cede nova moto à G.N.R. para reforço da vigilância urbana em Castro Marim

No âmbito de uma estratégia de cooperação interinstitucional, na salvaguarda do interesse público e melhoria das condições de segurança da comunidade, o Município de Castro Marim assinou hoje com a Guarda Nacional Republicana um auto de transferência de uma moto, devidamente equipada, que permitirá um melhorado patrulhamento rural, proteção florestal ou reforçar a segurança nos eventos.

A assinatura foi formalizada pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e pelo tenente-coronel Carlos Almeida.

Recorde-se que, neste âmbito da colaboração entre organismos, o Município de Castro Marim reforçou na semana passada, junto do Ministério de Administração Interna (MAI), a necessidade de formular um contrato administrativo que concretize o acordado de cedência de lote, devidamente infraestruturado, para a construção de um novo posto da GNR em Castro Marim.

Castro Marim aproveitou a presença do tenente-coronel nas atuais instalações para reforçar essa mensagem, sublinhando que a nova localização se apresenta ainda mais vantajosa, assegurando uma maior centralidade territorial. Disponibiliza-se ainda o Município para poder ser o líder da candidatura a fundos europeus que garantam a melhor gestão financeira da obra e haver vontade e condições para apoiar o MAI na própria construção.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728