Autarquia cede nova moto à G.N.R. para reforço da vigilância urbana em Castro Marim

No âmbito de uma estratégia de cooperação interinstitucional, na salvaguarda do interesse público e melhoria das condições de segurança da comunidade, o Município de Castro Marim assinou hoje com a Guarda Nacional Republicana um auto de transferência de uma moto, devidamente equipada, que permitirá um melhorado patrulhamento rural, proteção florestal ou reforçar a segurança nos eventos.

A assinatura foi formalizada pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e pelo tenente-coronel Carlos Almeida.

Recorde-se que, neste âmbito da colaboração entre organismos, o Município de Castro Marim reforçou na semana passada, junto do Ministério de Administração Interna (MAI), a necessidade de formular um contrato administrativo que concretize o acordado de cedência de lote, devidamente infraestruturado, para a construção de um novo posto da GNR em Castro Marim.

Castro Marim aproveitou a presença do tenente-coronel nas atuais instalações para reforçar essa mensagem, sublinhando que a nova localização se apresenta ainda mais vantajosa, assegurando uma maior centralidade territorial. Disponibiliza-se ainda o Município para poder ser o líder da candidatura a fundos europeus que garantam a melhor gestão financeira da obra e haver vontade e condições para apoiar o MAI na própria construção.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728