ASSOCIAÇÃO PARA O PLANEAMENTO FAMILIAR ADQUIRE VIATURA COM O APOIO DO MUNICÍPIO DE FARO

No final da passada semana, o Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau e o Vereador com o pelouro da ação social, Carlos Baía, juntamente com a coordenadora regional da Associação para o Planeamento Familiar – Delegação de Faro, Lara Santos, marcaram presença junto das instalações desta entidade para conhecerem a nova viatura adquirida com o apoio do Município de Faro para melhor desenvolvimento das suas atividades no concelho, no âmbito do regulamento municipal de apoio ao associativismo.

Criado em 2016, este é um instrumento de operacionalização da ação desenvolvida pelas entidades sem fins lucrativos, promotoras de desenvolvimento social no concelho, através da uniformização de critérios objetivos de apoio nas vertentes: cultural, desportiva, juvenil, social e causa animal.

A APF tem apresentado candidatura nos últimos anos, e recentemente adquiriu uma viatura que permitirá uma crescente aproximação das equipas técnicas aos utentes mais carenciados em contexto comunitário. No caso vertente, o valor do apoio alcançou os 6.402,23 euros, o que correspondeu a 50 por cento do orçamento apresentado.

Durante a visita, o Presidente da Câmara sustentou que é um compromisso da autarquia “manter ativa e funcional a nossa vida comunitária e neste desafio diário, o movimento associativo assume especial relevância”. A APF tem vindo a realizar “um trabalho muito meritório junto da nossa comunidade em áreas muito sensíveis e difíceis de trabalhar e por isso necessita das melhores coNdições de trabalho”. Nessa senda, concluiu, “nada mais justo do que a atribuição deste apoio para a aquisição de uma viatura com todas as condições para que esta importante missão continue a ser desempenhada sem sobressaltos”.

Com sede em Faro, a delegação da APF no Algarve foi criada a 7 de abril de 1987, com dois grandes eixos de ação. O primeiro é constituído pela intervenção junto da comunidade e de públicos considerados prioritários ou especialmente vulneráveis, como trabalhadores(as) sexuais e população migrante, através da realização de atendimentos, aconselhamentos e encaminhamentos na área da Saúde Sexual e Reprodutiva e Planeamento Familiar, com particular enfoque na prevenção do VIH/SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis. A outra vertente principal de atuação corresponde à organização e dinamização de ações de formação e informação nas áreas da sexualidade, Educação Sexual e da Saúde Sexual e Reprodutiva, junto de jovens, profissionais e famílias.

Em https://associativismo.cm-faro.pt/ pode ser acompanhado o muito que se faz nas associações e clubes farenses.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728